Um punhado de ideias!

Como recebo constantemente pedidos de ajuda com dúvidas básicas a respeito da escrita de um livro, da construção de personagens, do mercado editorial e como eu não dou conta de responder a todo mundo pontualmente e com profundidade, resolvi colocar no youtube semanalmente um vídeo abordando algum tópico curioso sobre o mundo de escrever livros e viver de direitos autorais.

Aos poucos vou tentar aplacar a sede por conhecimento de todos os novos autores ou até aqueles que já tem um tempo de estrada, mas querem conhecer mais sobre a construção da literatura de fantasia.

Aqui o vídeo:

abraços!

2 Respostas to “Um punhado de ideias!”

  1. Rômulo Baron Says:

    Muito bom! Vai criar um canal direto com o pessoal que curte o seu trabalho!

  2. Diogo Faria Says:

    Caro Andre Vianco;

    A primeira vez que o vi, foi no hangout com os Nerds e Paulo Coelho, no YouTube. Então, a ideia de escrever um livro nunca tinha me despertado interesse, mas de uns tempos pra ca, senti uma louca necessidade de escrever um livro, a principio para somente deixar meus pensamentos registrados literalmente. Sei lah, inventar uma louca ideia onde posso misturar minhas opiniões num mundo surreal, com personagens ficticios com fabulas ja existentes, minotauros, duendes, anjos, enfim, misturar real com imaginario, nao querer interpretar contos ja existentes, mas uma estória maluca, baseado num ambiente totalmente mutável de situações, onde possa fazer valer de qualquer possibilidade possível, interação entre personagens e ocasiões diversas, fazendo valer qualquer enredo. Mais ou menos por ai. Fiquei sim interessado na sua Oficina de Ideias, mas por conta de fatos alheios a minha vontade, nao poder participar neste atual momento. E ‘pior’, quando ouvi a idéia dos 3 p’s, me despertou mais interesse ainda, pois já sei a importância da paciência e paixão, nao sei explicar de onde saiu tanto interesse assim, de uma hora pra outra querer escrever e publicar um livro, com a total certeza de que vou me apaixonar por escrever mais e mais, pois o pouco que tenho deixado extravasar meu lado criativo literario, pouco mesmo, perto dessa minha ficcionada ideia de escrever. Parece ate desculpa, mas vou confessa que em pleno ano 2013, eu digito de cel ou tablet, sei que é uma situação patética, sei trabalhar com computador, sempre tive, fiz ate curso de programação, sei montar e desmontar um pc, configurar, word e office eu tiro de letra. Sei ate um pouquinho de flash e corel, fazem ja uns 2 anos que vivo sem pc em casa, e sinto na pele a dificuldade que estou passando em ter que digitar em touch, pois alguns posts eu digito no serviço, nossa, minhas idéias fluem sem comparação nenhuma. Estou sim certo e decidido comprar um not, essa minha doida vontade de escrever ja conseguiu fazer em ter um computador ja tornou-se uma obsessão, uma necessidade prioritaria. Enfim, tudo que mais quero e escrever, como disse, nao eh no intuito ainda de querer ganhar ‘algum’ extra, e sim por puro prazer em em satisfazer minha realização pessoal.
    Aproveito a oportunidade para lhe dizer que admiro sua vocação de escritor, escrever mais de dez livros, nao sao todos escritores que dedicam seu tempo no prazer de escrever, parabens. Desejo lhe toda sorte possível e impossível nesta sua tao nobre carreira que é o de escritor. Abraços!

    PS.: os posts que me referi estao no blog do Paulo Paulo Coelho, no G1, que por sinal eh meu idolo, alem de genio literario. Posto minhas opiniões desde agosto/2013. Diogo Faria ou Diogo F. A Paz!

Deixe um comentário