O que vem por ai.

Olá, leitores e leitoras!

Meu ano já começou bastante corrido. Apesar de eu passar a maior parte do tempo dentro do meu escritório, na Criamundos, a cabeça não para. São tantas ideias e tantas coisas para contar e para fazer… queria dias com 36 horas ou mais, hahahaha.

Mesmo em casa fico falando de minhas histórias e meus mundos imaginários que, aos poucos, vão vindo para o mundo real.

Esse ano a Criamundos está trabalhando para que nosso primeiro longa de baixo orçamento seja realizado, com a ajuda dos fãs, vamos lançar o projeto numa plataforma de crowdfunding. Apesar de já termos uma boa ideia do tamanho do filme e do jeito que ele será feito, com poucas diárias e poucos cenários para garantir que o orçamento fique realmente baixo, estamos todos entusiasmados aqui com as possibilidades. A história é muito boa e segura a recepção da primeira a última cena. Já escaletei o filme (que é fazer um resumo do que acontece em cada cena) e estou partindo para a escrita do mesmo. O título por hora é o sugestivo “Ao meu redor”.

Eu sei que um monte de gente vai comentar que eu deveria parar de perder tempo em fazer essas histórias pequenas e fazer logo “Os sete” ou “O Senhor da Chuva” e “O vampiro-rei”. Tá legal, sabichão, só você é genial o suficiente para pensar assim! Acontece que cinema é cara pra caramba e para começar tem que ser assim, devagar, na manha e na moral porque a indústria de cinema nacional, apesar de parecer imensa, se você tirar toda a grana que o governo injeta nas produções, é praticamente inexistente e são esses filmes menores em orçamento que fazem a coisa acontecer de verdade. Calma ai que “Ao meu redor” é uma puta história, com personagens incríveis e vai ser parte do processo pra levar a gente do cinema independente para um dia, algo mais audacioso como “Os sete”.

Na parte dos meus livros, Dartana sai esse ano, esperando que saia no primeiro semestre ainda e antes do fim do ano teremos outro grande lançamento porque já estou concebendo e investindo tempo no desenvolvimento do enredo e dos personagens que viverão “As crônicas do fim do mundo”.

Também tenho me dedicado ao curso online, “Da ideia ao livro”, se você escreve ou tem vontade de escrever um livro, sabendo técnicas que eu conheço e usando dicas que eu dou a todo escritor e roteirista, não perca chance de participar.

Terei aulas em janeiro e fevereiro, depois tenho que dar uma parada para que o livro novo seja escrito.

Visite o site Vivendo de Inventar e veja qual é a melhor data para você que tem ideias de montão, mas ainda não sabe exatamente como organizá-las para ter o seu livro escrito.

Segue o link:

Aprenda a organizar suas ideias e a conquistar leitores.

 

yay-12357536.jpg

 

 

2 Respostas to “O que vem por ai.”

  1. Oi André!!! Ansiosa com todas essas novidades! 2016 será um ano cheio de trabalho mesmo rs. Quero muito ver Os Sete no cinema, mas concordo com sua perspectiva de que as coisas são mais complicadas, principalmente financeiramente, do que parecem a princípio. Torcendo e aguardando tudo isso virar realidade!! Bjos

Deixe um comentário