Eles estão chegando 2

Olá! Sábado passado segui de São Paulo a Teresina para a 11ª Feira do HQ da capital do Piauí. Lá fui muito bem recebido pelo professor Mario David, o quadrinista Bernardo e toda a equipe do evento. Logo de cara, no primeiro dia, fui brindado com uma apresentação de live action baseada no livro “Os sete”. Duplamente interessante para mim, que sou pai das crias e pelo fato de nunca ter assistido ou visto um live antes.

Domingo fiz um bate-papo com os leitores de Teresina, que apareceram em boa quantidade. Fiquei contente com a cordialidade dos leitores e a participação de todos. Mais tarde, às 11h30 da manhã aconteceu uma mesa-redonda com Mario David, Aristides Oliveira, Bernardo e eu. Falamos sobre a cultura do terror na literatura, no cinema e nos quadrinhos. No final do dia ministrei uma breve oficina de roteiro de HQ, me despedindo do evento.

O calor de Teresina é um capítulo a parte. Não tive nenhum ataque de “pilora”, graças aos céus, e junto com os organizadores do live action e da feira de HQ fui conhecer “O casarão”, um restaurante muito simpático, cheio de pedidinhas certeiras com seus pratos variados de comída típica piauiense. Vale o passeio.
Outro restaurante que descobri mais tarde com a dona Marisa foi o “Coco Bambu”. Dai fica a pergunta, pq não tem um Coco Bambu em SP? A comida é uma delícia, as bebidas bem feitas e com gostinho de desce outra e as sobremesas um espetáculo. Comi uma torta de banana que não erro em afirmar que foi a torta mais gostosa que já comi na vida.

A única coisa que sentimos falta no passeio, onde estive acompanhado pela minha esposa, foram de pontos turísticos para visitar na capital. É claro que passamos pela casa do Mestre Dezinho no centro da cidade, onde apreciamos o artesanato local e os doces e bebidas da região, mas faltou lugares para visitar.

Central de Artesanato Mestre Dezinho

Todo lugar mais bacana e com estrutura para o turista ficava a coisa de mais de 130km de distância, como Castelo do Piauí, Piripir, Sete Cidades, Cachoeira do Urubu. O litoral piauiense somava uma distância de 343 km de ida, uma distância razoável, mas impraticável para um bate volta. Dai que fomos então até a Localiza ao lado do aeroporto e alugamos um carro, um Novo Uno zeradinho, e pegamos a estrada. Os 340 km percorridos de ida e volta da BR 343 (e um pedacinho da BR 222) revelou um Piauí bem diferente do que eu esperava, com vegetação vasta e paisagens pitorescas que não combinavam com o sertão que tinha pré-concebido na mente. Tomamos rumo do Parque Nacional Sete Cidades, recheado de formaçãos rochosas milenares, pinturas rupestres e quetais. A rodovia, apesar da desvantagem da pista de vai e vém, é bem conservada, o limite de 80km por hora foi uma surpresa ruim, mas nem por isso deixei de me divertir com o Uninho. Gostei um bocado da relação de marchas e o modelo mil rendeu bem, com baixo consumo e uma pegada boa para um mil nas ultrapassagens. O senão ficou no porta malas do bichinho que, praticamente, desapareceu. Cheguei ao parque Sete Cidades faltando uma hora para ele fechar : ( fail… vi pouca coisa e sem guia. Tai um bom lugar para voltar. Em contrapartida tive tempo de visitar o que pode vir a ser meu novo hobbie, catalogar pequenos cemitérios sertanejos perdidos nos vilarejos desse brasilzão.

cemitério nos arredores de 7 cidades

Mas como bem sei que vcs pouco estão ligando para as minhas peripécias turismo aventurescas, vamos o que interessa. Uma nova foto de um personagem de O turno da noite.

Da um ligo no Bruno.

Vampiro Bruno

O Bruno será interpretado pelo ator Rafael Dourado.

Voltei para São Paulo na madrugada dessa terça-feira e, logo depois de um cochilo preguiçoso, voltei pro escritório para dar andamento no mundo de “O turno da noite”. Fazendo aqui de tudo para que vcs possam apreciar essa novidade na íntegra o quanto antes.

abraços.

André Vianco

35 Respostas to “Eles estão chegando 2”

  1. Feraahh… Perfeição no ultimo grau…. Parabens ae Vianco… Vai se um sucesso o seriado… O bruno ta show… Loco pra ve os outros personagens… Louco pra ve a Caliope… ^~.. No aguardo…

    Sucesso ae… Vc merece…
    abrazz

  2. Caramba… to cada dia mais anciosa!!!
    Com certeza vai ser o maior sucesso!

  3. talita Says:

    nossa Vianco pelo que você disse o lugar é muito perfeito!
    fiquei com curiosidade de ver esse cemitérios também!
    não vejo a hora de ver a Patricia,ela é a minha personagem predileta!
    Parabéns pelo seriado!
    e como os livros será um sucesso!
    sem duvidas.
    ps: não esquece da Patricia XD!

  4. Isabela Lopes Says:

    Adorei a sua visita aqui a Teresina, quando soube que viria fiquei na expectativa para que chegasse logo o dia.
    Bom, pra gente esse calor é café pequeno, já estamos acostumados.
    Espero que tenha gostado da cidade e da receptividade do povo piauiense.
    Você será sempre bem recebido!
    Um super abraço e mais sucesso. Ansiosa pelo Turno na Noite.

  5. Heloísa Says:

    Bacana saber sobre suas aventuras =)
    Dá vontade de sair por esse mundão de meu deus conhecendo o que tem bacana por aí.
    Quanto ao OTN…show a foto do Bruno!
    Acho que ter participado de algumas cenas só me deixa mais curiosa pra ver o conjunto huahuahua.
    Tenho certeza que a série vai ser loucaaaa…
    Esperamos mais novidades.
    Beijos

  6. OIe,
    Uau!
    adorei!
    ele é lindo, e suuuper parecido com o que eu pensava dele mesmo ! *-*

    Pode me dizer quando vai estreiar a serie, e onde?
    Ando meio desatualizada..

    Beijos.
    Espero por mais novidades.

  7. Sue Poison Says:

    Ansiosa de mais pra ver o seriado…

    ate qnd vamos ficar esperando pra ver???

    beijos

  8. Esses teus posts me deixam cada vez mais agoniada com a idéia de ver tudo aquilo que imaginei ganhando vida, nao somente na minha cabeça.
    O coraçao aperta com a ansiedade que nao para de crescer e eu realmente espero que nunca termine os episódios desse seriado que vai dar o que falar.
    Um grande beijo da Florianópolitana doida que passa mais de meio dia dentro dum onibus só para poder ver ser ídolo.

    Camilla Fetter.

  9. Milene Says:

    Nossssaaaa ki demaiss….e eu que perguntei no post anteior se ele nem o Alexande estavam no seriadopq na falava nda….que emoçãooooo sao meus vampiros prediletossss , um beijo e obrigda pela foto… quando posta os outros??? toh curiosa ….logo vou fazer a enquete de qual éo mais gato….
    Beijossss

  10. renan Says:

    Aeeee enfim fotooo
    Poe mais , umas 2 por semana neh ,tem personagem pca …cadepaty, tobia alexandre, poe aii ii absssss demaissss

  11. Oba, Vianco.

    Ainda bem que vc não deu uma pilora por aqui.

    Menos mal vc ter ido pra Sete Cidades: ouvi dizer que em Castelo do Piauí eles estupram escritores.

    Sucesso! Todos gostaram muito da sua participação.

    Abraço!

  12. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh !!!!!!!! mew muito boa a foto do Bruno….
    Não vejo a hora de ver o Alexandre (o meu favoritooooo) fico na expectativa de mais……
    Beijosss MaH

    • Monica Says:

      Verdade neh ….o meu também ainda mais que to seguindo o pessoal do OTN no twtter e ja vi quem sao os atores….. O Bruno é bonito mas o Alexandre ….gatoooooo
      Kuando vem mais fotu???
      Nikinha

      • Leleka Says:

        Eu tambem sigo e e verdade mesmo . Pelo que vi são gatos mesmo e simpaticos , pois e trataram super beim …. Vi o raul, bruno e alexandre….amei……. quero ver na telinha…

  13. Walmir Fracari Says:

    AI!!! TÁ TÃO LEGAL!!!!!

  14. Jogar TF2 comigo que é bom , nada! hahaha =**

  15. Esse sangue escorrendo da boca da afliçao xD

  16. marcia Says:

    Que bom que você pode conhecer melhor um pouco do nordeste, mas acredito que você se surpreenderia mais ao conhecer o norte, não é verdade que só tem idios e animais soltos na rua. Esperamos você por aqui.

  17. marcia Says:

    Que bom que você pode conhecer melhor um pouco do nordeste, mas acredito que você se surpreenderia mais ao conhecer o norte, não é verdade que só tem indios e animais soltos na rua. Esperamos você por aqui.

  18. marcia Says:

    As fotos estão ficando ótimas.

  19. Larissa Says:

    Adorei. Projeto na maior pilha e muito ansiosa pro resultado!

  20. Josiane Lobo Says:

    KD A PATRÍCIA??????????????????????

  21. Fugir deste tempo safado de Sampa é sempre uma boa pedida..
    Foto levemente chocante! estamos aguardando com muuuuuuita ansiedade o resultado final.. ai ai ai…
    Beijinhos.

  22. Weslyane Says:

    Oii!
    Nossa! Estou muuito ansiosa!
    A foto do Bruno está MAGNÍFICA! Ele está do jeito que imaginei.
    Espero que td der certo com OTN, estou louca para assisti!
    Bjãoo!

  23. Show a foto do bruno! quero ver a patrícia! ansiosa pelo filme… estou terminando de ler OTN3

  24. Uauuuu…ficou melhor do que eu imaginei,lindooooo!
    I LOVE BRUNO.

  25. Maurício Says:

    Se precisar de figurantes estamos ai !

  26. Natália Macário Says:

    Poxa..não sei como eu perdi sua visita na minha terrinha…
    Mas espero que vc volte logo por aqui! Sou sua fã!

  27. Larissa Seabra Says:

    Olá André…
    Sou de Teresina e estive com meu namorado todos os dias da feira HQ para assistir suas palestras. Adoramos suas histórias… Foi um prazer conhecer você. Obrigada pelos autografos nos livros, inclusive! rsrs..
    Mas bem, resolvi comentar principalmente sobre você ter falado que não encontrou muito o que ver de turístico em Teresina… realmente tem poucos, mas acho que alguém deveria ter mostrado a vocês (você e sua esposa) o Encontro dos Rios… local marcante de Teresina onde os dois rios que passam pela cidade se encontram e formam um só. O pôr do sol nesse local é incrivelmente lindo… sem falar que lá você esutaria toda a lenda do “Cabeça de Cuia”, uma das lendas mais conhecidas de Teresina. Inclusive, no enccontro dos rios tem uma estátua em homenagem a essa figura.
    Mas fora esse ponto, gostaria de saber se ao menos lhe mostraram o Museu do Piauí, a Igreja São Benedito, A praça da Bandeira, O troca-troca….. Alguém pelo menos levou vocês para provarem uma cajuína (bebida típica feita com caju)???
    Rsrs… Mas espero que tenha outras oportunidades de nos presentear com sua presença, suas historias e suas palestras. Fiquei contente pelos comentarios sobre nossas comidas típicas e é bom saber que você gostou do nosso Piauí.
    Obrigada pela atenção.
    =)

    • Oi, Larissa!
      Felizmente eu e minha esposa fomos a casa do senhor Dezinho, acho que é isso, e lá eu conheci o cabeça de cuia! Que lenda sinistra! Adorei. hahahaha. O troca troca eu acho que vi no centro de Teresina, é um lugar para trocar coisas não é??? Me corrija se eu estiver errado. Mas adorei Teresina e acredito que voltarei, sim. Mesmo sendo longe alguns lugares, faço questão de conhecê-los, como Castelo, que está aqui na minha lista.
      beijos.

      • Verdade. Foi a primeira vez na Feira HQ que tivemos 3 convidados de fora. Faltou estrutura e organização para fazermos um passeio com os convidados… Ficamos devendo.

  28. Olá…te descobri a pouco tempo atraves do um professor meu(sou estudante de jornalismo). Ainda nao li nenhuma de suas obras, mas ansiedade não falta. Ja vou pedir “Os Sete” na internet. Sou super fã de livros de fantasia e so ouvi coisas boas a seu respeito.
    Ah! sou de Teresina e que bom que você gostou daqui.
    Abraço!

  29. André e o Ale…? é tão bonito quanto o Bruno?
    coloca foto ai meuuuuuuuuu…hehehe bjs

Deixe um comentário