Foi mágico!

Até agora estou revivendo os momentos daquela noite de terça-feira, 06 de dezembro de 2011.
Depois de uma chuva descomunal (coisa que sempre antecede meus eventos! #fato) os céus de São Paulo se apaziguaram e deixaram vir uma noite bem agradável. Cheguei com o pessoal da Criamundos, com o meu carro cheio de tralhas para o buffet que providenciamos e comecei a subir as caixas de pro secco que seriam servidas durante a noite (Poxa, no fim de semana fui a São Roque para comprarmos um bocado de vinho e ganharmos umas boas caixas do pessoal da vinícola Góes – obrigado ai pessoal!) e levando tudo para o saguão do cine Olido. Tá, vocês ainda pensam que escritor no Brasil é só glamour?! Hehehehehe! Se quer ter vida de popstar aprenda a tocar algum instrumento, a cantar e monte uma banda tipo Restart. O Leo Granado já estava lá na porta do cinema com a noiva e a mãe e é claro que ele já se prontificou de pronto para ajudar. O Leo é daqueles amigos que se um dia vc for pra guerra vc vai querer por perto, não tem braço curto e é sempre prestativo, além de ser um ótimo produtor (tirem os olhos que ele já é da Criamundos). Logo, com a ajuda da galera, a saber: Marisa, Andréia, Luna, primo Phelipe e Camilla Leite a recepção já estava armada. Uma hora antes do combinado O pessoal começou a chegar e se juntar formando aquela muvuca deliciosa de pré-estréia. Que coisa boa. Foi uma noite bastante emocionante, ver lá minha mãe, tias, primas e primos, todo mundo contente, os leitores mega-ansiosos para conferir na tela como as coisas tinham ficado.
Tinha tanta gente, tanta gente, que as duas sessões ficaram lotadas, coisa de 450 pessoas. E eu fiquei que nem barata tonta, tentando falar com todos os amigos e bater papo com os leitores, mas estava impossível.
Então chegou a hora, tive que ser arrastado do saguão para a sala de cinema, aquele escurinho gostoso, e o coração palpitando porque estava chegando a hora mágica (ficou meio gay isso, mas ainda estou emocionado, porra!). Falei algumas palavras, agradecimentos, a jornada. Depois veio a Marisa Samogin, esposa, mamãe das nossas filhotas (um capítulo a parte aqui para o blog), e diretora de produção megera irrascível, hehehehhe, como toda produtora de produção tem que ser. Acho que para mim foi a hora mais emocionante da noite, vê-la lá, apesar de nervosa, confiante, linda de preto (sempre foi coxuda essa mulé), falando para uma platéia de mais de 200 pessoas, toda emocionada, quase chorando, mas nem um pouco intimidada…. e quem conhece a dona Marisa sabe do que eu tou falando, ela é a timidez em pessoa para falar em público, e passou esse gene para nossa caçula Bruninha, mas falou bonito, agradeceu mais do que eu todo mundo que ajudou e colaborou para que o piloto de “O turno da noite” virasse verdade.

Foi muito bem ver os olhinhos brilhando dos leitores que acompanharam a materialização das palavras escritas em “O turno da noite” para a tela grande. Parece mágica né? Mas não foi mágica. Foi fruto de muita ralação de uma equipe imensa e corajosa que acreditou nesse sonho, como o Alan, da Seven Creative Visual Solutions (apesar do nome cheio de pepepê é uma empresa brazuca por natureza) e de toda a equipe da Seven que fez acontecer paredes explodindo, sangue percorrendo tecidos, disparos de armas e fogo e tudo o que um seriado de ação precisa ter e mostrar com competência. O Wagnão e Maurício Machado da M.3, estou para ver dupla mais bem humorada e disposta que aquela. Disposição é algo imprescindível em cinema, quando as gravações tem hora para começar, mas nunca tem hora para acabar, hahahaha. Agradeço também o querido Bruno Fai, o assistente de direção que sempre estava atento a detalhes importantes e buscando soluções para os empecilhos que iam surgindo no caminho. Toda a equipe de pré-produção foi fantástica também. A pré-produção é responsável por erguer a espinha dorsal do projeto e também funcionou como um Imozec da vida, reduzindo o cagaço do diretor a zero quando chegou o primeiro dia de filmar. Agradeço também aos atores que apostaram no projeto emprestando para nossa equipe seus talentos, rostos e voz, permitindo repetir aqui uma expressão; permitindo dar vida ao que só estava no papel. Enfim, agradeço a todos e todos que participaram do projeto, a grande maioria sem ver um centavo, mas cheios de vontade para fazer acontecer, recheados de pão de forma com queijo e presunto para ficar de pé.
Tenho que agradecer também aos leitores e amigos que ajudaram a concretizar a premiere, como o Jaime da Gráfica Sakura, os amigos da Livrarias Curitiba, a fotógrafa Cássia, da Cassiandri, que fez a reportagem fotográfica, a querida Andrea DeBonis, que fez o nosso “sanguinho engarrafado”, ao pessoal do sul que nos enviou o hidromel (os leitores adoraram! hehehe) da YGGDRASILL, ao pessoal da Galeria Olido também, que cedeu a sala de cinema, a prefeitura mandando bem na Cultura da cidade e não podia faltar também o meu muito obrigado a editora Novo Século que ajudou a custear parte da finalização do episódio piloto. Muito bom.

Dessa experiência a Criamundos, a M.3, a Seven e todos os profissionais sairam mais fortalecidos e mais experientes. Novos desafios virão e novamente veremos salas de cinema cheias de gente curioso para saber que loucura estamos aprontando dessa vez.

18 Respostas to “Foi mágico!”

  1. Silvana Says:

    Bom, como todo mundo sabe, sentimentos não tem como descrever, então só posso dizer uma coisa… EU TAVA LÁ……… Mto bom ver meu ídolo sendo rodeado, solicitado, aplaudido…. #mega_orgulhosa….

  2. Marcela Gomes Says:

    EU TAVA LÁ também! E não canso de parabenizar a turma toda! Parabéns, parabéns, parabéns!!!

  3. Foi muito bom.
    Ver essa primeira etapa concluída, foi muito bom!
    Que venha agora a serie de TV! *-*

  4. mesmo sem ter assistido a premier estou realmente emocionado e orgulhoso deste nosso escritor genuinamente brasileiro e osasquense! Voe longe viancooo!

  5. Meus parabéns André.

    Também sinto muito orgulho em saber que você batalhou muito para chegar até aí, e saiba que você será um espelho de perseverança não só para mim, mas para muitos que almejam algo de bom.

    Felicidades e muito sucesso!

  6. Aaaaa… to mais ansioso ainda pra ver esse piloto… Viancoo, quando vc vai disponibilizar online?

    Ah, corrige ai seu texto… la no começo ta dizendo que a terça-feira foi 11 de dezembro, mas na verdade foi dia 06….

    Abraço!!!

  7. finalmente alguma coisa gay bo mundo vianico. ahahah

    Parabéns pelo sucesso. E que todos os bons frutos sejam colhidos daqui em diante. Só não deixe de regar a árvore, nós precisamos dos seus vampiros.

  8. Clarice Says:

    Meu, eu fui, foi SENSACIONAL! Foi emocionante mesmo, gostei MUITO! Parabéns do André e pra toda a equipe *-*

  9. Igor Laytynher Sandes Says:

    Bem, eu também estava lá e sinceramente, foi um dos melhores momentos da minha vida caaaara!!! ^^
    Quase não acreditei que estava em uma première assistindo o piloto baseado em um dos meus livros favoritos… ^^
    Estava tão… Sei lá, entorpecido de felicidade que acabei dando uma entrevista lá e acho que devo ter falado alguma coisa idiota (que espero que editem né?). Eu lembro que mesmo antes de comparcer no evento eu havia escrito aqui neste blog e acabei confundindo personagens (Cantarzo – Bento; Vampiro-Rei Vol 1 & 2 com Samuel – O Sr. da Chuva & O Turno da Noite Vol. 1, 2 & 3) que tinham em comum a união e separação de seus irmãos que tomam rumos diferentes… Rsrsrsrs…. Mas, me dêem algum crédito, já fazia um tempo que eu havia lido os livros né, e eu li um atrás do outro, então acabei cometendo esse deslize…. =D
    Enfim, fiquei muito feliz também de encontrar outros amigos meus que também são fãs. Um deles saiu da Praia Grande (minha antiga cidade) só pra comparecer no evento. Eu, desde que vi aquele cartaz com aquelas orientações pra ganhar o ingresso, não pensava em outra coisa a não ser em saber se eu iria ou não ser convidado para comparecer… Rsrsrs
    Fiquei extremamente feliz e novamente gostaria de agradecer a todos que colaboraram pra que esse projeto fosse realizado. Agora é a hora de nos mobilizarmos para que esse seriado comece a ser passado nas emissoras brasileiras (ou internacionais), pois as outras pessoas merecem saber a grandiosidade que são as histórias do André Vianco. Se não através dos livros, que seja então através de películas.

    Um grande abraço à toda a equipe CriaMundos, muito sucesso pra vocês galera, vocês merecem!!!!

    PS: Se precisarem de atores ainda, eu adoraria representar alguma personagem da saga. Melhor do que assistir a série, só fazendo parte dela… Rsrsrs…. 🙂

  10. Leonardo Granado Says:

    Ae patrão

    Sr. André Vianco, q entrou na minha vida como idolo literario (sou fã assumido, tenho e li quase tds os livros dele), depois passei a chamar de patrão na brincadeira (pq ele se sente desconfortavel com tal alcunha kkkk) e q hj me bate um orgulho de chamar de amigo.Quem conhece esse cidadão além das paginas de seus livros sabe q ele tem um coração do c# e tbm é mto do bem.Ele foi uma das primeiras pessoas a apostar em mim e hj é uma das poucas q eu me esforço ainda mais para não decepcionar.espero q essa amizade/ parceria/ admiração ainda dure mto tempo, o tempo q a vida permitir.E que noites de estreia e realização profissional como a da semana passada seja a primeira de mtas.
    Abraço meu velho

    Léo

  11. Dani Cunha Says:

    É foi simplesmente mágico.
    e eu estava lá.

  12. E o resto do Brasil, como fica?

  13. Thais Claudino Says:

    eu concordo… não consegui assistir…como assistiremos ??? mó injusto !

  14. Vianco estou escrevendo um livro q é ”inspirado” no livro bento e gostaria de ter vc como um dos personagens do meu livro se vc deixar logico

  15. Rakne Ferreira Says:

    INFELIZMENTE não fui um dos sortudos em poder ir assistir \:
    MAS fica aqui meus parabéns ao grande VIACO, cada dia que passa pode ter certeza que seu nome cresce mais e mais. Espero poder estar assistindo em breve um o tão famoso e esperado…

    Fico ansioso aqui e medindo palavras por tamanha emoção… Enfim, parabéns!!

  16. Sou um pobre fã carioca que reside no interior do estado, compro os livros do Vianco pela internet, pois nem uma livraria minha cidadezinha tem, seria pouco provável eu estar lá e é claro que eu não estava. Assim como muitos aqui estou querendo saber, quando nós vamos poder assistir o piloto heim?!?!?!?!

    Por favor, não tardem em dar um jeito, pois a curiosidade e ansiedade já são corrosivas demais.

    E é claro, parabéns pelo trabalho, eu não canso em dizer que prefiro André Vianco a Anne Rice… Exagero meu??? Não não, apenas opinião mesmo.

  17. Ariane Spilla Says:

    André Vianco,
    seu trabalho está cada vez mais perfeito..
    te admiro muito…
    espero pelos seus filmes desde que lançou os sete…
    só tenho a agradecer por suas obras…
    quero saber quando virá para Jundiaí de novo..
    tenho uma pilha de livros p vc autografar! 😉
    beijos.
    Ariane.

  18. Daniel Aureliano dos Santos Says:

    André Vianco,
    Você reviveu o amor pela leitura em boa parte de nossa geração.

    Assim como você estou tentando concluir meu primeiro livro aos trancos e barrancos, mas a vida nunca facilita o caminho então estou indo com calma.

    Não sei se ira ler este comentário, mas gostaria muito de trocar emails com você e mostra meu trabalho, já que admiro muito sua narrativa e me inspiro em sua historia.

    De um simples fã
    Obrigado

Deixe um comentário