O turno da noite – parte 1 do piloto

Olá, finalmente subi no youtube o primeiro trecho do piloto de “O turno da noite”. Espero que se divirtam encontrando os personagens que habitavam até então apenas as páginas dos meus livros, começando a surgir em Sétimo e depois tomando conta da ação nos três volumes de “O turno da noite”, Os filhos de Sétimo, Revelações e O livro de Jó.

O piloto de “O turno da noite” destina-se a TV e internet e foi desenvolvido e produzido pela produtora Criamundos em colaboração com as produtora M.3 e 7 Visual Solution e também com a preciosa colaboração dos atores que se colocaram a disposição, com muita vontade, para que “O turno da noite” saísse do papel em literatura, do papel em roteiro, para a imagem em movimento nessa obra audiovisual bancada pelo autor André Vianco, que aqui vos escreve.

O link:http://www.youtube.com/watch?v=lQzu0-DTUOc

Divulguem, falem, comentem.

abraços.

30 Respostas to “O turno da noite – parte 1 do piloto”

  1. Rodrigo Neiva Says:

    Fantástica a primeira parte!
    Nossa, nota dez!
    A qualidade excelente.
    Adorei a ironia, quanto aos purpurinas! srsrrssr
    Parabéns André!

  2. Olá André. Estou aqui para parabenizar você e sua equipe pelo brilhante trabalho que fizeram. Ficou fantástico mesmo. Eu nunca fui fã da literatura brasileira, mas depois que conheci seu trabalho em Os Sete mudei minha forma de pensar. Obrigado pela oportunidade de ler suas incríveis historias e por tirar do papel algo que lotava a imaginação de nós caros leitores.

  3. Ariel Says:

    Quer saber minha verdadeira opinião Vianco? Essa série já subiu pra posição número 1 das minhas séries de vampiro favoritas… ta tipo, foda. Parabéns, de verdade. Adorei demais.

  4. Foi mais do que eu esperava, fiquei surpreendido, principalmente pelas caracteristicas dos personagens. É muito bom saber que esta história está saltando dos livros para a tela. Parabéns e saiba que tem um fã. Isso que é história de vampiro, o resto é fichinha.

  5. Caaaaaraaaaca, tá muito perfeito…. A qualidade visual…. Não perdeu nada…. Como vocês conseguiram fazer isso André??? Parece que eu estou novamente sentado na sala do cinema assistindo o episódiooo!!!! ^^
    Parabéns a todos pelo excelente trabalho!
    Embora eu já tenha assistido o episódio, eu continuo sem palavras para expressar como eu fico feliz em ver que você e sua equipe têm alcançado o sucesso e proporcionando a nós, fãs, o prazer de poder acompanhar esta trajetória através de seus livros, curtas e agora este magnífico seriado.
    Só o que posso dizer é: NÃO VEJO A HORA DE VER A SEQUÊNCIA!!! =)

    D++++…… =D

  6. Gabriel Says:

    Simplesmente incrível! Uma ótima produção, muito show os efeitos! Quem diz que é fácil controlar a ansiedade para ver a continuação!

  7. Amei, um filme de qualidade, Senhor André Vianco o senhor foi 10.
    quando é que vamos ver o resto?

  8. Carlos Tavares Says:

    Bom dia…
    Ficou muito, nossa ótima qualidade, parabens pelo projeto, e obrigado a todos pela dedicação no projeto para que nós aficcionados pelos livros do Vianco pudessemos ter este presente maravilhoso,
    Pessoal vamos fazer um grande movimento na Internet… em todas as redes sociais, para que logo uma emissora possa comprar e abraçar a ideia.

    Parabens Vianco e mais uma vez obrigado a você e toda a equipe que fez acontecer.

    • Concordo com o Carlos Tavares, temos que juntar os milhares de fãs e iniciar logo esse movimento para que essa série comece a ser produzida em massa. Entendo que alguns fãs estão desconfortáveis com algumas cenas e traduções que foram feitas para as telas, mas galera, entendam que esse é um projeto independente. Existem alguns patrocínios, mas no geral ele é independente. Se todos ajudarmos para que essa obra realmente receba a devida atenção, obviamente poderá melhorar.
      Vejam o caso da saga “Crepúsculo”… Sei que não tem absolutamente nada a ver com a saga “O Turno da Noite” (que sinceramente, para mim é infinitamente melhor, pois trata de vampiros de verdade, como são nas lendas, além de ter ação de verdade), mas a minha intenção aqui é outra… O primeiro filme, Crepúsculo… Não houve uma única pessoa que tenha lido o livro antes, que não tenha se decepcionado com o filme. Além de muita cenas e falas modificadas, a produção e os efeitos foram muito pobres. Mas é entendível que isso deveu-se também ao cash disponível, já que o primeiro longa teve um orçamento de US$35 milhões, o segundo teve RS$50 milhões, o terceiro teve RS$70 milhões e o quarto teve RS$127 milhões. Por isso é possível perceber o aumento da qualidade cinematográfica em cada sequência. Agora, tenham certeza de que o orçamento do “O Turno da Noite” Foi muito menor, mesmo em equivalência, e o resultado foi MUITO SUPERIOR em todos os quesitos. Por isso, não sejam tão duros, a equipe e a série vai amadurecendo com o tempo, é um processo. O que temos que fazer em lugar de só criticar é pensar que este é um piloto, e que foi feito para demonstrar a capacidade que os livros têm para virarem uma obra prima também nas telas.
      Vamos lutar para que essa obra passe para as telas definitivamente, e vocês não terão motivos para esses comentários novamente.

      Abraços a todos…. =)

  9. Olá André, não pude ver ainda o piloto, pois estou no trabalho com um PC sem audio. Assim que der assisto e comento, mas de qualquer forma quero parabeniza-lo por sua obra literária e dizer que sou sua fã. Li apenas 5 de seus livros e amei todos.

    Acabei de publicar no meu blog (blog iniciante) uma indicação de leitura de todos os seus livros, e coloquei algumas informações suas lá, então, se quiser dar uma olhada para ver se eu coloquei alguma besteira: http://indicandoleituras.blogspot.com

    Qualquer coisa errada me avise que altero!!!

    Beijos, e mais uma vez, parabéns por sua obra.

  10. Gabriel Says:

    Andé, sou seu fã, li quase todos seus livros, acompanhei essa série desde quando soube dela (a mais de um ano), só não pude ir a estreia pelo tempo.
    Mas eu te digo, não foi nada do que eu esperava.
    O Ignacio tava perfeito, em aparencia, mas voce distorceu completamente o personagem… Compare livro/ Série.
    O que foi aquilo do Dimitri e Tobia? 10 minutos pra uma cena daquelas? André, você pode fazer mais.
    Não sei se foi minha expectativa que não vingou, mas sinceramente, eu esperava muito mais de um talento como o seu e a equipe que usou.
    A melhor cena, por pouco, foi a de samuel (que nem existe no livro!!! ), foi a que mais gostei.
    Só não gostei plenamente porque… Porque o samuel rejuvelheceu quando virou vampiro? E o bruno envelheceu?
    Não sei se estou sendo muito critico, mas André, esse é só o primeiro de muitos (espero).
    Faça o seu melhor, você é incrível, uma das melhores histórias que já li veio de você, dias de sono com seus vampiros e embates…
    Força André.

    • Junior Says:

      Bem, essa é só a primeira parte do piloto, então 10 minutos de Dimitri não ta ruim. Mais uma coisa, se você tivesse lido os livros saberia que Samuel é um personagem importantíssimo em OTN. Bruno não envelheceu, apenas estava sem beber sangue ha muito tempo,por isso o rosto desfigurado…
      Essa série é uma adaptação, é baseada na trilogia,por isso pense bem antes de compara-la à literatura…
      Acho que o único defeito mesmo foi em algumas atuações, mas esse é só o começo da série que revolucionará o mercado televisivo e cinematográfico brasileiro…
      Viva a Criamundos…

      • Junior Says:

        Confundi, não era Bruno que tava desfigurado sem sangue, era Raul…

  11. Ae vianco,tudo bem?

    Eu assisti e francamente eu gostei muito,apesar de nao conhecer muito seu trabalho….

    A unica coisa que eu peço e:

    “Por favor,por favor,POR FAVOR, nao deixe ninguem transformar isso em uma viadagem pra adolescentes no estilo de crepusculo!!”

  12. Parabéns André, ficou ótima, mais uma vitória para a Literatura fantástica, pra você e para todos nós!

  13. Ficou ótimo, muito bom mesmo!
    Mas confesso que meus olhos frequentemente iam para a parte de baixo da tela em busca de uma legenda, porque, com uma produção show dessas, fica difícil lembrar que seja algo nacional! ^^
    Gostei muito das locações, iluminação, elenco e figurino, só senti que alguns atores parecem que estavam meio desconfortáveis como vampiros (isso fisicamente)… mas pode ser uma impressão minha tbm… O.o
    Mas e essa trilha sonora, heim? Eletrizante! \o/
    Que trabalho de qualidade viu, parabéns, muito obrigada!

  14. Eduardo Says:

    AEWWWWWWWWWW finalmente minhas preces foram atendidas!!!!
    eu só achei que sairia um filme de Bento antes…
    Cara, seus livros são demais…
    as cenas foram mto boas, confesso que esperava um Tobia mais enérgico um pouco, mas td bem.
    Parabens pelo trabalho

  15. A parada da purpurina foi de mestre!!!
    Estou divulgando o máximo!

  16. Paulo Cesar Conti Says:

    Olá tudo bom? Assisti ao episódio “O Turno da Noite” e gostei. A única coisa que eu não gostei muito foi a interpretação dos atores, não achei muito convincente. Principalmente as personagens principais. Não sei se foi a atuação ou a direção. Talvez se você escrevesse e deixasse a direção para um diretor mais experiente. Não fique bravo, é só uma idéia. Mais tem tudo para ser um sucesso, aliás, já é. Estou esperando ansioso pelo segundo episódio. Parabéns!!!!

  17. dorothy Says:

    andré, UAU. pra tudo. livro, garra, projeto etc… morro de medo de vampiro e morri de medo do teu seriado. ahhahah é um bom teste. e olha que é só um trechinho. agora uma coisa: legal vc aqui, respondendo e acompanhando os teus leitores (a la neil gaiman) mas espero q vc ñ pire muito com as eventuais comparações filme/ livro. se nem harry potter, q desde o começo, diferente do teu projeto, foi feito pra ganhar $$$ escapou disso… keep walking. or keep biting. merde. passei adiante tudo: filme, blog, wikipidia…

  18. Thiago Caires Says:

    Olha, como leitor eu fiquei envergonhado por assistir um piloto tão fraco dessa série. A interpretação dos atores é medíocre, as falas são toscas e os grandes personagens dos livro foram destruídos nessa série.

  19. Ficou muito bom mesmo! Eu gostei e já estou divulgando para os meus amigos que só conhecem as obras do André de tanto que eu falo, hehehe!
    Parabéns pelo trabalho!

  20. Gerson do Amaral Says:

    Os livros são demais. Sou fã e tenho todos. TODOS.
    Mas o que vi no vídeo acima ficou muito a desejar. Fica nítida a falta de experiência nas atuações (alguns atores são sofríveis) e na direção. Acho o projeto riquíssimo e com um potencial enorme. Talvez o piloto valha como um teste mesmo, para daí a coisa partir para um lado mais profissional. Alguns takes e cenas precisam ser revistas A cena do dimitri com tobias é um bom exemplo. O momento da vampira apanhando é looonga e repetitiva, sem contar com a falta de explicação para ela estar subjulgada daquela forma (nem uma algema de prata, André? Aquele tipo de algema de plástico segura uma vampira?) Bom, torço muito e de verdade para que no fim tudo fique perfeito e o projeto seja um sucesso! Um forte abraço!

  21. Danilo Says:

    vi o piloto hj, a produção ta mto boa cara, e c vcs conseguirem um patrocinio grande, vai ser uma das melhores produções de series no brasil com certeza, a unica critica q faço são as atuações, estão meio mecanicas, acho q da pra melhorar.
    mas ta de parabens pelo projeto e iniciativa Andre
    abraço

  22. contosincriveis Says:

    excelente! só achei que os efeitos especiais precisam ser melhores trabalhados e as atuações precisam ser mais convincentes, mas ta muito bom. divulguei no meu blog tambem (blog criado ha poucos dias, mas ja é alguma coisa).

  23. Wagner Says:

    O livro tem muito mais a ser explorado, começando por melhorar os atores e vocabulário, isso ta estilo novela de mutantes da record. Valeu a iniciativa, mas não ficou muito ruim.

  24. Olá, para uma serie brasileira até que está boa e por conta de ser independente, porém ainda tem que melhorar em muitos pontos, efeitos especiais, diálogos e na atuação, serio os atores não estão convencendo. A qualidade de imagem e som estão inquestionáveis.
    Parabéns e boa sorte nesse projeto.

Deixe um comentário